sábado, 14 de novembro de 2015

Equipamento de Proteção Individual (EPI) (continuação-1)

Equipamento de Proteção Individual (EPI)


GERENCIAMENTO DE EPI (Equipamento de Proteção Individual)




Para dar inicio aos trabalhos dentro de um setor como o de Segurança por exemplo, devemos verificar quais são os Planos, Programas, Procedimentos, Instruções, controles, Organogramas, Planilhas, Relatórios, Laudos, quais tipos de treinamentos serão necessários.
No que diz respeito ao gerenciamento de Equipamento de Proteção Individual, teremos então uma Instrução de Trabalho (IT).

O incrivel de tudo isso é saber que devemos cuidar de nossas vidas, porem internamente em uma corporação, empresa, e dentro do seu lar (Cozinha, área de serviço, limpando a casa, no jardim, etc.), na rua, no carro, no parquinho com os seus filhos que tanta ama, dentre outros tantos lugares, QUEM porta e usa Equipamento de Proteção Individual - EPI?

SIM,

CUIDADOS NA VIDA – É SEMPRE BOM E IMPORTANTE


EPI é um deles por exemplo: 
       
Descrição
Onde Exemplo
O que?
Porque?
Carro
Dentro
Cinto de Segurança

Lar e Empresa
Jardim
Luvas
São uma proteção contra uma série de fatores como bichos que estejam entre as plantas ou até mesmo espinhos.
Joelheiras
Esta invenção veio apoiar os joelhos de jardineiros em todo o mundo, dando-lhes algum conforto quando passam horas ajoelhadas a tratar do jardim.
Cozinha
Avental
Para proteger o abdômen/tronco de possíveis sujeiras ou queimaduras é uma excelente proteção.
Luvas comuns (látex) e de Malha de Aço
Proteção das mãos quando da utilização de ferramentas de corte e/ou luvas de látex que apresentam boa resistência a diversos produtos químicos, ao mesmo tempo em que garantem bom tato e flexibilidade.
Na Limpeza
Luva comum (látex), avental, calçado que não escorregue, óculos de proteção, não permitir que alguém adentre o local
A limpeza traz diversos riscos que normalmente não são notados ou não recebem a importância devida. Seja em casa ou no trabalho, os produtos químicos, pisos molhados ou escorregadios, alturas sem o uso de proteção adequada, as projeções de partículas de pó e detritos contra os olhos ou mesmo o simples fato de retirar um lixo podem causar graves acidentes e até levar a óbito.
Para todos esses casos, é necessário além da atenção, o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual) como avental e calçado impermeável (mesmo em casa), máscaras, óculos, luvas, placas de sinalização (na empresa), e em caso de altura equipamentos adequados. Com bom senso e conhecimento dos riscos é possível realizar atividades de limpeza com segurança.

E ainda temos que ter por escrito e dar ciencia a todos os componentes da empresa que faz a estrutura funcionar, atraves de treinamentos constantes. os: Planos, Programas, Procedimentos, Instruções, controles, Organogramas, Planilhas, Relatórios, Laudos para que sejam cumpridos a risca e não tenhamos nenhuma surpresa desnecessária.

Segue então um escopo primario para esta instrução:



                                       Pagina 1 da Instrução de Trabalho - Gerenciamento de EPI


                                               Pagina 2 da Instrução de Trabalho - Gerenciamento de EPI



















































Caso deseje todo o Procedimento é só entrar em contato peço Email.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário