terça-feira, 6 de outubro de 2015

Armadilha Dentro de Casa (Continuação-3)


ARMADILHAS DENTRO DE CASA

GERENCIAMENTO DE RISCOS 
DE SEGURANÇA 
NO LAR

"NO LAR RISCOS SÃO IGUAIS, MAS NÃO HÁ NENHUM TIPO DE GERENCIAMENTO PARA A SEGURANÇA"



INCÊNDIOS…
Os produtos de limpeza, dependendo de sua composição química, podem ter uma facilidade enorme de inflamação. 
Cera ou parafina misturada à gasolina e removedores inflamam-se com muita facilidade. 
Afaste álcoois, gasolina, éter, acetona, benzina, aguarrás e derivados de qualquer chama. 
Quando derramar algum líquido inflamável, limpe-o imediatamente, pois os vapores podem ir de encontro a alguma chama e trazer o fogo para o vasilhame, explodindo-o. 


Mantenha os frascos e vidros de produtos inflamáveis bem fechados e em locais ventilados, frescos e que não permita acesso de crianças.

Conheça os Riscos do produto. E mesmo a periculosidade do produto ser conhecida, seu alerta chamará a atenção para riscos antes desconhecidos.

USANDO O FERRO…


Acostume-se a desligar o ferro elétrico toda vez que se ausentar do recinto (a não ser que isso seja feito automaticamente pelo produto), mesmo que por alguns segundos. Apesar de ir contra as recomendações de economia de energia elétrica, este pequeno fato pode fazer a diferença. A base metálica do ferro aquece-se o suficiente para queimar tecidos, papel ou similares que por ventura venham a ser colocados nas proximidades. Assim, ao terminar a pilha de roupas, o mais indicado a fazer é coloca-lo em pé em sua tabua de passar ou em um canto isolado da casa (que não deve ter cortinas, panos, papéis, etc). Por ser um objeto metálico pesado, e as vezes ainda quente, deve ficar fora do alcance principalmente de crianças.

VOCÊ FUMA!?

Muitos incêndios e acidentes são causados pelo hábito do fumo na cama ou de esvaziar cinzeiros diretamente no lixo. “Cigarro pode matar” – sem entrar no mérito da questão, fica a observação: apague o cigarro antes de lança-lo ao lixo ou mesmo na rua (péssimo hábito!), ou um incêndio poderá mata-lo antes do câncer de pulmão, enfisema, derrame cerebral, etc.





VELAS …

Acompanhando preces ou lembradas em caso de falta de energia elétrica, a vela pode ser um objetivo perigoso. Devem ser acesas em locais seguros e afastados de objetos inflamaveis. Deve-se prestar atenção às correntes de ar que podem ser fracas para não apagar uma vela, mas fortes o suficiente para trazer cortinas ou papéis em sua direção. Caso a vela fique acesa durante a noite, coloque-a em um prato com água. Assim, se a vela tombar, a água apagará a chama. Simples … mas eficiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário